terça-feira, 29 de março de 2011

Aparentemente Errado

Tem gente que vive dizendo que eu vivo me contradizendo. Que digo o certo e faço o errado. Que decido firmemente hoje e amanha ajo exatamente o contrário do que eu tinha pensado anteriormente.
É. Essa coisa de aprender com os erros não é tão fácil quanto parece... Depois de um tempo percebí que não erro mais com determinada pessoa em contraponto vivo comentendo o mesmo erro com pessoas diferentes tentando acertar o que nunca corrigí.
Sábado passado escutei o depoimento de um senhor que relatava sobre opções erradas. Falou que há aqueles que temem qualquer possibilidade de fracasso devido a algum trauma do passado e sequer tentam com a certeza de que não vai dar certo. Outros que vivem na busca do ser perfeito e pior são aqueles que estão há tempos vivendo um relacionamento na esperança de que outro passe a ser tudo que ele idealiza. A frustração desse ultimo o tranforma na primeira opção e assim cria-se um ciclo vicioso de relacionamentos mal sucedidos.
O que é mais ou menos o meu caso. Depois de idealizar e tentar com todas as minhas forças ter esperança em alguém, hoje, fujo de qualquer um que me remeta a qualquer lembraça do fracasso anterior. Que triste.
Logo após uma senhora ouvindo os relatos daquele homem indagou de forma impertinente: - " E porque fugir daquele que seria aparentemente errado?... Uma pessoa que seja totalmente diferente de você com habitos e manias que você nunca tenha vivido... Será que não seria exatamente alí que a gente deveria tentar? ".
 Sem querer colocar Deus no meio mas já colocando, existem pessoas que dizem que foi Deus que colocou fulano tão bom na sua vida ou que foi Deus quem tirou aquela desgraça com quem você um dia se envolveu e nem quer mais lembrar dela. Então me pergunto; será que Deus não colocaria alguém aparentemente errado na sua vida justamente pra o certo acontecer? Digo, acho que todos concordam que há sempre um chinelo velho para um pé cansado então porque achar que o seu pé seria tão mais importante do que aquele chinelo velho? Será que todos acham aquele chinelo velho mesmo? Ou será que seu pé está tão calejado que não tenha mais coragem para tentar descobrir o que um chinelo velho tem a lhe proporcionar? Acho que é mais ou menos por aí. Em Lc 6:42(leia-se Lucas Capitulo 6 versículo 42) a Bíblia deixa isso bem claro.
Vamos deixar bem claro que calos todos os pés tem. A diferença é se ele ainda dói. E se doer, sinto muito meu caro, mas nem o melhor Scarpin da Boutique vai  lhe ser util. A primeira coisa a se fazer é se livrar da dor, cuidar do seu bem estar, sua saúde, seu humor, digo, seu pé. E assim sim estar realmente aberta para provar o proximo chinelo certo? Outra coisa errada é achar que todos os sapatos são iguais! Se bem que na moda de hoje os sapatos não evoluíram muito mas já entrando em outro dito popular quem foi que disse mesmo que os opostos se atraem? No caso aqui a questão não é a atração em sí e sim a importância ou a falta dela que se dá ao aparentemente errado.
Confesso que tenho uma chama para homens errados mas isso aí já é uma outra história. Hoje ressalta-se a importancia da importancia que se dá. O fazer pelo querer e o Ter pelo sentir. Independente de ser errado ou não lembremos que estamos aqui para amar e não para julgar uns aos outros. No fundo no fundo você tem certeza se seu pé é bom o bastante para aquele chinelo? Vai ver o chinelo da história é você.

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkk, muiiiiiiiiito bom Lala, seu texto!
    Quem sabe num futuro próximo, você possa fazer psicologia. Um beijao, te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Lais, amo visitar o seu blog pois os seus textos são inteligentes. Está me devendo a visita nos meus blogs. Te admiro viu menina linda!

    ResponderExcluir