sábado, 29 de janeiro de 2011

Encantamento.

Ah, a paixão. Sentimento forte e intenso que nos toma e nos deixa loucos. A paixão tem vários significados então não é sobre ela que vim falar e sim sobre o Encantamento. É, encantamento! Fase que antecede a paixão ou, no meu caso, que acontece pelo simples fato de acontecer.

Eu e minha prima vivemos paralelamente uma vida cheia de acontecimentos iguais. Por exemplo, nosso primeiro beijo foi quando ambas tínhamos a mesma idade, nossa primeira menstruação, nosso primeiro grande amor, nossa primeira vez etc. e acreditem nada disso foi combinado, os fatos nas nossas vidas sempre ocorreram coincidentemente na mesma época. O que só serviu para nos unir e nos conhecer mais.

Então no fim de 2010 ambas saímos de relacionamentos longos e difíceis... Curtimos nosso período de fossa juntas e assim como quem não quer nada resolvemos jogar tudo pro ar e aos poucos voltar a viver e foi exatamente nesse dia que o destino preparou para nós duas algo que a gente jamais imaginaria. Seríamos pegas por esse tal de encantamento aí.

E eu percebi isso vendo ela em mim e me vendo nela. Na nossa ansiedade em ver de novo, na angustia de ficar sem saber se devemos ligar ou não, e que roupa colocar, o que dizer, até onde ir. Na falta de apetite repentino e na insônia cruel. Nos suspiros sem motivos no meio do dia, das risadas bestas com as mais simples palavras...  O que eu quero dizer é que totalmente sem motivo estamos nos sentindo bem, eles nos fazem sentir assim, a gente nem se preocupa com o futuro, com a velocidade ou com a intensidade. O sentimento de liberdade é sem igual, a felicidade com o dia a dia e aquele bem estar... Tornando mais importante não a pessoa que despertou isso na gente e sim a esperança de uma vida melhor que nos foi resgatada.

Quando se perde um grande amor se perde a razão, se perde o chão e somos invadidos por uma desilusão que às vezes nos leva a descrer de um futuro bom. Mas se sabemos que “as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se a cada manhã” (Lm. Capitulo 03. versículo 22) devemos não nos desesperar e pensar que o mundo não tem mais sentido e sim abrir nossa mente para o melhor de Deus que está por vir.
Bem, ao contrário da minha prima que está jajá passando para o nível da paixão e quem sabe futuramente amor, eu agradeci a Deus por esse encantamento que tive nesses últimos dias da minha vida e já parei por aí.  Tenho outras coisas mais importantes pra fazer do que me apegar agora. Mas uma coisa eu digo... O encantamento é raro! Não acontece assim prá todo mundo. Saiba aproveitar o seu e entenda os limites dessa fase. Eu particularmente soube aproveitar cada momento e tirei desse encantamento só o melhor que ele poderia me dar e hoje estou bem. Já minha prima... kkkkkk

Te amo.

Um comentário:

  1. É isso aí, encantadora! viva cada dia, cada fase e cada oportunidade. Pessoas e situaçoes sao diferentes e cada um tem seu próprio brilho. Se encate com a vida, sempre! ela nos convida todos os dias à felicidade. Beijos, te amo!!!

    ResponderExcluir