quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que há de Errado?

Eu queria entender o que há de errado com o mundo.
Uns me amam e outros me odeiam. Dizem que é assim com todos, mas todos na minha vida passam por esses dois estágios, quando me veem me odeiam, quando em conhecem me amam e logo após passam a me odiar de novo! E ainda há os que vivem no eterno conflito de me odiar e me amar todos os dias.
Dizem que sou cínica, mas que sou verdadeira, adoram minhas histórias e me chamam de inconsequente. Falam que sou muito madura e que apesar disso não penso no futuro. Eu não penso no futuro? No meu futuro?
Eu sou do tipo que faço tudo que tenho vontade, que consigo tudo o que quero e depois que tenho arrumo um jeito de estragar tudo e jogar tudo o que eu mais queria fora, ai arrumo outra coisa pra querer até conseguir e fazer alguma besteira pra estragar tudo de novo.
Talvez eu seja assim, e não foi por falta de conselhos, confesso. O que mais tem é gente querendo opinar sobre minha vida, me chamar num canto e dizer o que eu devo fazer. Então eu penso, penso e acabo escutando todos, analisando tudo, mas faço sim, o que acho certo.
Eu não sou tão louca assim, eu sou verdadeira e é essa a diferença. Se você não fez metade ou mais do que eu já fiz mudo de nome. Aí você vem dizer que eu sou besta e me entrego demais enquanto a maioria diz que sou puta. Eu ajudo você, eu entendo suas falhas, resolvo seus problemas, te estendo a mão e faço tudo que é possível e um pouco mais. Me deixo de lado, me esforço, me humilho, me dedico e você diz que eu encho o saco, que estou me fazendo de vitima, que tem vergonha de mim ou até que está tudo igual e sou eu quem estou imaginando coisas.
Eu saiu todos os finais de semana, fumo, comecei a beber. Eu te dou os melhores conselhos. Eu sou sua melhor amiga! Você me adora e odeia brigar com todos por minha causa, você acha que só você realmente me conhece e ninguém mais, que não é possível que só você veja a pessoa maravilhosa que eu sou.
Você diz que quer de alguma forma me recompensar pelo bem que te fiz, você diz que um dia eu vou pagar pelos erros que cometi com você. Você diz que não aguenta mais, que a vida vai me mostrar, que eu vou ter filhos, que eu vou encontrar um homem que me de valor, que espera que eu tenha juízo, que eu pare de arrumar confusão, você não quer que eu sofra, você quer me controlar, você acha minha roupa medíocre e ignora minhas opiniões, você diz que quer me salvar, você quer é que eu suma da sua vida.
NÃO!
Eu não quero entender o que há de errado com o mundo...
Quero entender o que há de errado comigo!
Abs. Laís Mota

Um comentário: